Currículo

Home / Currículo

Detalhes do Currículo


Informações pessoais
Nome: FRANCISCO DE PAULA NETO
Inst. Graduação: UFV
Cidade Residência: BELO HORIZONTE UF Residência: MG
E-mail: FPAULANETO@HOTMAIL.COM

Currículo Profissional

'FRANCISCO DE PAULA NETO: Engenheiro Florestal, formado pela Universidade Rural do Estado de Minas Gerais – UREMG, atual UFV. Cursou pós-graduação na Universidade de Purdue, Estados Unidos, tendo concluído Mestrado e Doutorado em Ciência Florestal. De janeiro de 1969 até dezembro de 1997, foi Professor da UFV, tendo se aposentado em janeiro de 1995 como Professor Titular. Professor e Coordenador de disciplinas do Curso de Engenharia Florestal e da Pós-Graduação em Ciência Florestal da UFV, até 1997. Foi Presidente das Câmaras Curriculares dos Cursos de Graduação das Ciências Agrárias da UFV. Coordenador de Cursos de Pós-Graduação da UFV. Em Orientação e Aconselhamento de Estudantes de Graduação e Pós-Graduação, teve participação direta em 20 Monografias, 30 Seminários, 20 Teses de Mestrado e em 10 Teses Doutorado. Participou em diversas Bancas de Teses na UFV e em outras Universidades Federais, bem como participou de vários Concursos de Instituições Públicas e Universidades Brasileiras: cerca de 76. Ocupou vários Cargos Administrativos e Acadêmicos, destacando-se a Chefia do Departamento de Engenharia Florestal e a Diretoria do Centro de Ciências Agrárias, CCA da UFV. Foi Presidente da Sociedade de Investigações Florestais - SIF, de 1977 a 1980, e Presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior – ABEAS, de 1990 a 1992. É membro do Conselho Consultivo e Diretor da ABEAS. Pesquisador 1-A do CNPq. Autor de mais de 60 (sessenta) trabalhos técnicos e científicos, publicados em revistas especializadas. Prestou consultoria em análise e avaliação de projetos e trabalhos de pesquisa e de desenvolvimento científico e tecnológico. Participou de Credenciamentos e Reconhecimentos de vários Cursos de Graduação de Ciências Agrárias para a CAPES/MEC. Foi membro da CECA – Comissão de Especialistas em Ciências Agrárias da Secretaria de Ensino Superior - SESu/MEC. Concomitantemente, de 1993 até 1998, foi Conselheiro do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CONFEA, tendo exercido, em 1997, o cargo de Diretor daquela Autarquia Federal. Foi Diretor-Presidente da Mútua de Assistência dos Profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia. De agosto de 2000 a fevereiro de 2002 foi Diretor de Monitoramento e Controle do Instituto Estadual de Florestas – IEF/MG. De setembro de 2002 a junho de 2003 foi Gerente de Meio Ambiente do INCRA/MG. De junho de 2003 a 12 de março de 2006 foi Consultor de Meio Ambiente do INCRA/MG. Desde março de 2006, Diretor Geral da Faculdade de Viçosa - FDV. Em 2006. em co-autoria com Carlos Pedro Boechat Soares e Agostinho Lopes de Souza, publicou o livro “Dendrometria e Inventário Florestal”, Editora UFV, 276 p., reimpresso em 2007. '


Principais Atividades Técnicas

- Mensuração Florestal; - Biometria Florestal; - Inventário Florestal; e - Laudos e Pareceres Técnicos.


Outras informações
Registro Profissional - CREA nº: MG0000007954D
Pai: Francisco de Paula Filho
Mãe: Francisca de Paula
Estado Civil: Casado
Naturalidade: Visconde do Rio Branco
Nacionalidade: Brasileira
Ano de Graduação: 1968
Logradouro Residêncial: RUA PROFESSOR ANTONIO ALEIXO
Número Residencial: 765
Complemento Residencial: APTO 1402
Bairro Residêncial: LOURDES
CEP Residêncial: 30180150
Telefone Residêncial: 31
Celular Residêncial: 31
Descrição da Pós Graduação 1: CIENCIA FLORESTAL
Descrição da Pós Graduação 2: CIENCIA FLORESTAL
Descrição da Pós Graduação 3: INV. FLORESTAL CANADEN.
Ano de Conclusão do Curso 1: 1973
Ano de Conclusão do Curso 2: 1975
Ano de Conclusão do Curso 3: 1985
Escola 1: PURDUE UNIVERSITY
Escola 2: PURDUE UNIVERSITY
Escola 3: UNIV. BRITISH COLUMBIA
Participações: Homenageado pela SMEF em 1998 Apresentador no I Forum Florestal em 2001 sobre o tema: \"Licenciamento Ambiental de Atividades Florestais\"
Tipo Pos Graduação do Curso 1: Pós Doutorado
 

Ao fazer a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), coloque o Código da SMEF: 0108.
A ART pode ser preenchida pela internet: www.crea-mg.org.br

Sobre a SMEF

A SMEF vem trabalhando pela valorização e defesa da profissão junto a diversas instituições e órgãos, especialmente o Instituto Estadual de Florestas - IEF/MG e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais - CREA/MG, tendo homologado seu registro junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - CONFEA, para efeito de representação.

Av. Álvares Cabral, 1600 - 2º Andar - Sala 15 Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte/MGCEP: 30.170
(31) 3337-4515
Redes Sociais