Informativo SMEF

02/01/2016
JORNAL INFORMATIVO SMEF - AÇÕES 2015 e PLANEJAMENTO 2016

Clique no link abaixo:

 

 

http://www.youblisher.com/p/1361363-Informativo-SMEF-Ano-09-N-1-2015/

 

 

_________________

Saudações Florestais

 

O ano de 2015 foi um ano repleto de contradições. Por um lado, o assombro da crise; por outro, a nossa busca constante por melhorias para os Engenheiros Florestaise para a Sociedade!

 

Singramos num mar revolto! ”

 

Todavia, foi exatamente essa tormenta que nos fez fortes para realizarmos mais! E, esse ano de 2015 a SMEF teve muito proveito em seus projetos e na abrangência das ações junto aos Profissionais Engenheiros Florestais e a Sociedade.

 

Este ano a SMEF adequou ainda mais o seu sistema de comunicação, promoveu a melhoria constante de suas páginas na internet, realizou cursos e palestras (também, em conjunto com seus parceiros executivos, os quais agradecemos imensamente!). Os cursos realizados, com objetivo de agregar e capacitar os profissionais dosetor florestal, bem como os abertos aos profissionais do Sistema CONFEA/CREA, foram um sucesso!

 

Dentro do Sistema CONFEA/CREA lutamos ativamente em prol da Engenharia Florestal e dos Profissionais Florestais.

 

Sim, sabemos que ainda há muito a fazer e muito a conquistar! Nossa profissão ainda carece de muitas melhorias dentro e fora do Sistema CONFEA/CREA!

 

Para 2016, contamos com o apoio de todos os Engenheiros Florestais e os Profissionais do Sistema CONFEA/CREA para que possamos realizar ainda maisdo que já se foi feito até aqui.

 

Em 2016 a SMEF fará 50 anos de existência plena! E, conta com sua contribuição para que possamos realizar um levantamento histórico desta Entidade que anda em paralelo à criação da profissão do Engenheiro Florestal no Brasil.

 

2016 será um ano em que o mutualismo deve imperar! “Ajudai uns aos outros!”

 

Façamos a Engenharia Florestal de nossos sonhos!

 

Boa leitura e um próspero 2016!

 

 

Gabriel Moreira Junqueira

SMEF-PRESIDENTE

 

Sobre a SMEF

A SMEF vem trabalhando pela valorização e defesa da profissão junto a diversas instituições e órgãos, especialmente o Instituto Estadual de Florestas - IEF/MG e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais - CREA/MG, tendo homologado seu registro junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - CONFEA, para efeito de representação.

Av. Álvares Cabral, 1600 - 2º Andar - Sala 15 Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte/MGCEP: 30.170
(31) 3337-4515
Redes Sociais